‘Painel do Conhecimento’ mostra resumo do tema buscado pelo usuário.
Além do Brasil, companhia lançou o recurso em mais seis idiomas.

Informações resumidas sobre Santos Dumont aparecem à direita da página (Foto: Divulgação)

O Google lançou no Brasil nesta terça-feira (4) a nova fórmula do seu motor de buscas, apresentado pela companhia em maio. Além do português, o novo recurso, chamado “Painel do Conhecimento”, chegou também em mais seis idiomas. “Agora, você pode encontrar novas informações que são relevantes para sua língua e país, mais fácil e rapidamente”, disse Aaron Brown, gerente de produto sênior do Google, no blog oficial da companhia.

O Painel do Conhecimento ( “Knowledge Graph”, em inglês) permite que o usuário procure por pessoas ou lugares que o Google conhece, como pontos turísticos, celebridades e times de futebol, e imediatamente encontre informações relevantes para a sua pesquisa. Ao procurar pelo Corinthians, por exemplo, os internautas brasileiros irão visualizar à direita da lista de links informações sobre o time, como ano de fundação e títulos.

Com a nova fórmula, o Google mostra um resumo de informações sobre o tema pesquisado pelo usuário, como fatos importantes que ele provavelmente está procurando. Para chegar a essas informações, a companhia explica que realizou um estudo entre os usuários para saber o que eles procuravam em suas buscas.

Conforme Brown, o Painel do Conhecimento agora cobre 570 milhões de entidades, 18 bilhões de fatos e conexões e cerca de três vezes mais consultas globalmente do que quando foi lançado pela primeira vez, em maio deste ano.

Vi no G1

Anúncios